Ecoturismo em Maresias: mergulho, bike e mais!

As praias do litoral norte de São Paulo são conhecidas por serem verdadeiros paraísos naturais. Cercadas pela Mata Atlântica, os morros dividem a paisagem com a água cristalina da costa norte paulista. A praia mais conhecida da região é Maresias, por vários motivos: ondas perfeitas para surfar, ótimos restaurantes, agito para quem gosta da noite e muita natureza para quem curte o dia. Aliás, você já ouviu falar do Ecoturismo em Maresias?

Saiba que por aqui temos muito mais do que apenas a praia para você se divertir. Você pode praticar mergulho, fazer trilhas caminhando ou de bike, voar de parapente ou se aventurar descendo pelo rapel na cachoeira.

E o melhor: tudo isso a menos de 170 km da cidade de São Paulo. Confira!

O que é Ecoturismo?

Você não precisa ir muito longe da sua casa para conhecer lugares lindos. Inclusive, em tempos de distanciamento social, barreiras sanitárias para viagens internacionais e cautela para voos, mesmo que dentro do país, optar por fazer viagens domésticas, principalmente de carro, é a melhor pedida.

Atividades ao ar livre são as mais recomendadas. Por essa razão, o ecoturismo está cada vez mais presente nos destinos preferidos dos turistas. De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), de 2018 para 2019, o turismo ecológico apresentou um crescimento de 20,4% nas Unidades de Conservação (Ucs) federais.

Ecoturismo nada mais é do que o turismo voltado para diversão em meio à natureza, mas com a consciência de cuidar do meio ambiente que está sendo visitado.

O turismo sustentável, que tem baixo impacto ambiental, é praticado por quem quer aliviar o estresse da rotina diária, conectando-se com locais cercados de muito verde, cachoeiras e praia, por exemplo, como é o caso de Maresias.

Ecoturismo em Maresias: o que fazer?

Se você quer praticar ecoturismo em Maresias, temos uma ótima notícia. Há muito o que fazer por aqui para você se divertir e viver aventuras ao mesmo tempo. Olha só!

Mergulho em Maresias

O Arquipélago de Alcatrazes é um ponto de mergulho que encanta todos seus visitantes. O local é considerado um verdadeiro tesouro de vida marinha, sendo a maior unidade de conservação protegida integralmente entre todas que fazem parte do sul e sudeste brasileiro.

Por quase 30 anos, não era permitido visitar Alcatrazes. Apesar de ainda não ser permitido desembarcar na ilha, o ICMBio criou um plano de melhores práticas para que o mergulho fosse liberado por operadores turísticos devidamente credenciados, como é o caso do MaresiasTur.

Bike em Maresias

Traga sua bicicleta (ou alugue uma) e percorra as ruas de Maresias para conhecer esse bairro histórico da cidade de São Sebastião. Uma boa pedida é ir até o Poço do Caetano, onde você encontrará uma piscina natural maravilhosa para relaxar e recarregar as energias no Rio Maresias.

Parapente em Maresias

O visual do litoral norte de São Paulo é de tirar o fôlego e não deixa nada a desejar para muitos destinos internacionais. Agora, imagina só ver isso do alto? Faça um voo de parapente duplo (com instrutor).

O salto é realizado no bairro vizinho, Boiçucanga, e você terá a oportunidade de sobrevoar a costeira. É uma mistura de adrenalina com contemplação, momentos que com certeza ficarão gravados na sua memória.

Venha praticar ecoturismo em Maresias e escolha a melhor opção de hospedagem: faça sua reserva agora mesmo pelo site da Pantai e garanta a tarifa mais barata!