Litoral Norte de SP: O que fazer em Maresias além de ir para praia.

Não é à toa que o litoral norte de SP recebe mais de 4 milhões de visitantes todos os anos. Afinal de contas, esse pedaço da costa paulista tem praias para todos os gostos.

Então, não importa se você está procurando uma praia deserta, um lugar ideal para ir com a família ou aquele local com vida noturna agitada.

O litoral norte de SP tem tudo isso para te oferecer. Confira!

Cachoeiras e Trilhas em Maresias

Veja algumas trilhas bem fáceis de fazer. O mais legal é que cada uma delas termina em uma praia ou cachoeira.

TRILHA MARESIAS – PAÚBA

A trilha Maresias – Paúba é parte dos “Passos dos Jesuítas”. A marcação desse trajeto vai da cidade de Bertioga até Ubatuba, passando por São Sebastião. O caminho marca a passagem dos jesuítas pela região.

O percurso é bem curto, menos de 2 km. Só que existem trechos de subida intensa, então prepare as pernas. O visual é de uma beleza única.

Por toda a trilha, você encontra mirantes para contemplar o oceano até onde seus olhos podem alcançar. A vista de Maresias de cima do morro para Paúba é um espetáculo a parte, ainda mais quando o sol está se pondo.

O trajeto sai de dentro do Condomínio Promontório, no canto esquerdo de Maresias (a “Barrinha”). Não dá para entrar de carro e não tem estacionamento por ali. Tome cuidado para não parar em local proibido, pois a chance de ser multado é enorme. Leve uma garrafinha de água para se hidratar, protetor solar, repelente, calce um tênis adequado e curta o passeio.

TRILHA CACHOEIRA DE CALHETAS

Dirigindo sentido centro, há 15 minutos de Maresias está a Praia de Calhetas. Lá, também não dá para entrar de carro. O melhor é estacionar um pouco antes e fazer alguns minutos de caminhada pelo acostamento da estrada.

A trilha até a cachoeira é super fácil e bem demarcada. No final, você encontrará uma cachoeira espetacular para repor as energias. A queda tem 95 metros. Um chuveiro natural!

ESPORTES DE AVENTURA EM MARESIAS

Nem só de surf vive o Litoral Norte de SP. Existem outros esportes radicais para você praticar na área.

RAPEL

Dá para fazer rapel tanto na trilha de Paúba como na de Calhetas. O de Paúba é ideal para iniciantes, com altura de somente 10 metros. Já em Calhetas, são 95 metros de adrenalina para os mais corajosos.

TIROLESA

Pegando a serra de Maresias para Boiçucanga, em 10 minutos você verá o caminho que leva para a trilha da Praia Brava. É onde fica o Circuito das Tirolesas. São duas, uma com 70 metros de extensão e outra com 120 metros. Também dá para brincar no rapel de 30 metros de altura que tem por lá.

Arte de rua

O Beco da Mulher Maravilha é a versão praiana do Beco do Batman, que fica na Vila Madalena, em São Paulo. Dois arquitetos locais criaram o projeto #colorindomaresias, que tem implantado ações de arte urbana em Maresias.

Ele fica bem em frente a Entrada 8. Não deixe de passar por lá para ver o trabalho de grafiteiros de renome, mas também de artistas e crianças locais.

Venha curtir tudo o que o Litoral Norte de SP tem a oferecer! Hospede-se em Maresias com o melhor custo-benefício e localização privilegiada.