Onde ficar no litoral norte de SP?

O estado de São Paulo tem praias lindas, muito procuradas por turistas de todo o Brasil e de vários outros lugares do mundo. A costa norte é muito conhecida por ter paisagens de tirar o fôlego, além de várias opções gatronômicas deliciosas e alternativas de lazer. Ao organizar uma viagem, a primeira pergunta que nos fazemos é onde ficar no litoral norte de SP?

Isso porque estar hospedado em um lugar agradável, limpo, bem localizado, confortável e com boa infraestrutura fará toda a diferença nas lembranças que serão criadas durante a sua estadia.

Neste post, vamos te dar algumas dicas de onde se hospedar no litoral norte de SP. Confira!

Hotel, Pousada ou Airbnb: qual a melhor escolha?

Caso você ainda não conheça, o Airbnb é uma plataforma digital para aluguel de imóveis por temporada. Lá, você encontra várias opções de casas de veraneio para locação. Dá para escolher um quarto dentro da moradia de alguém ou alugar o lugar todo só para você.

Entre os principais pontos negativos do Airbnb estão o inconveniente de não ter com quem pegar a chave para entrar na casa, dependendo do horário que você chega ao seu destino, além de você correr o risco de ir parar em um lugar sujo, bem diferente das fotos do anúncio. Aí, prepare-se para fazer uma faxina, pois não há serviço de limpeza incluso.

Hotéis são boas alternativas de hospedagem no litoral norte de SP, mas nem sempre o valor da diária cabe no seu bolso. Quem viaja em turma, seja com a família ou entre amigos, precisará alugar vários quartos e o custo vai ser caro.

Já as pousadas do litoral norte de SP acabam sendo o meio-termo entre o Airbnb e o Hotel. O valor é mais acessível, você pode encontrar opções de acomodação para 2 até 6 pessoas, seu quarto será limpo todos os dias e seu horário de chegada e saída, caso sejam fora do comercial, não será um problema.

Qual a melhor praia para ficar no litoral norte de SP?

Não faltam praias legais para você ficar no litoral norte de SP. Entre elas, a praia de Maresias é uma das mais procuradas. A razão é bem simples: Maresias tem diversão para todas as idades. O principal atrativo é a praia em si, onde todo mundo pode fazer o que gosta. Em Maresias, dá para surfar, para correr, jogar vôlei de praia, brincar na areia, mergulhar...

No calçadão, existe uma ciclovia (do portão 9 ao 15) para andar de bicicleta, caminhar, se exercitar na estação de aparelhos (entre os portões 9 e 10). No centrinho, tem um bowl para os skatistas, feirinha de artesanato e vários shows durante o verão.

Para comer e beber, são muitas opções de bons restaurantes tanto na avenida da praia como nas ruas para dentro do bairro. Tem pizza, comida japonesa, churrasco, cozinha caiçara, hamburgueria, açaí, crepe, sorvete, restaurante por quilo e muito mais.

Entre as pousadas no litoral norte de SP, a Pantai Maresias é diferente de qualquer outra, com acomodações para 2 a 6 pessoas que incluem uma cozinha toda equipada.

Quer se hospedar a menos de 5 minutos caminhando da praia de Maresias? Reserve o seu quarto agora mesmo!