Qual a melhor época do ano para ir à Maresias?

Maresias é um dos principais destinos turísticos do litoral norte de São Paulo, e recebe um público bastante diversificado de visitantes durante o ano todo. Mas qual a melhor época do ano para ir à Maresias? Afinal de contas, dependendo de quando você passar por aqui, viverá uma atmosfera diferente no bairro.

É claro que Maresias tem aquela divisão clássica entre alta e baixa temporada, que são os meses de verão na alta (dezembro, janeiro e fevereiro) e as estações de outono, primavera e inverno (de março a novembro). Ainda assim, vamos te dar mais detalhes sobre os melhores meses para visitar Maresias. Confira!

O verão em Maresias

O verão em Maresias é ideal para quem está em busca de muita badalação Isso porque a praia fica bem cheia, especialmente entre as entradas 1 e 10, com muitas barracas vendendo bebidas geladas, porções e alugando guarda-sóis com cadeiras.

Durante a noite, as baladas agitam a vida da galera, com festas praticamente todos os dias nos bares e casas noturnas de Maresias. O Canto do Moreira é o lugar mais tranquilo para passar o dia na praia, caso você venha para cá no verão e queira fugir do agito.

O outono em Maresias

Essa é a época do ano preferida de muitos moradores, pois o outono em Maresias ainda tem o clima quente (mas não de torrar, como no verão). As ondas são a estrela dessa estação, pois a partir de março a temporada de surf começa a esquentar com a entrada de várias ondulações de qualidade.

Portanto, os meses de março, abril e maio são muito legais para vir à Maresias, caso você goste de clima quente, água refrescante e muito surf!

O inverno em Maresias

É durante o inverno que os swells gigantes encostam no litoral de Maresias. Por aqui, se reúnem os maiores big riders do país, seus jet skis e muita disposição para enfrentarem as ondas gigantes.

Quem acha que o inverno em Maresias é feito de frio e chuva está muito enganado. É claro que dias assim acontecem, mas saiba que existem várias semanas nos meses de junho, julho e agosto de “veranico”. São dias de céu azul e temperaturas que chegam a bater os 30 graus!

A primavera em Maresias

É na primavera que começa a esquentar a temporada de festas e badalação em Maresias. Inclusive, no mês de outubro costuma acontecer o Festival da Primavera na Arena Maresias, espaço frente-mar ao lado da entrada de praia 8.

Os feriados de setembro, outubro e novembro lotam as praias, pousadas e hotéis do bairro, com um público bem eclético, que vai desde famílias com crianças até jovens em busca de agito.

Agora já deu para perceber que para saber qual a melhor época do ano para ir à Maresias vai depender do que você quer viver por aqui. Isso porque Maresias é um verdadeiro paraíso durante o ano todo, esperando por você para viver momentos incríveis na praia mais bonita do litoral norte de SP!

Quer se hospedar em uma pousada que une exclusividade, conforto e praticidade, super pertinho da praia? Faça sua reserva pelo site da Pantai Maresias e garanta o melhor preço!