Réveillon 2021 na praia: 4 rituais para a noite do ano novo

Quando está chegando o ano novo, é comum refletirmos a respeito do que passamos nesses 365 dias. Outro costume dos brasileiros são os rituais da virada do ano, quem têm diversos objetivos. Durante o seu Réveillon 2021 na praia, você pode agradecer por tudo o que aconteceu de bom, pelos ensinamentos, pode pedir prosperidade e romance.

As simpatias conseguem te ajudar na mentalização das suas metas para o ano que chega e a energia da natureza é poderosa nesse momento. Neste post, vamos explicar os 4 rituais de réveillon mais populares no Brasil. Confira!

1. Pular as sete ondas

Sem dúvida, essa é a simpatia mais comum para quem passa o réveillon na praia. Pular as 7 ondas é algo que as pessoas fazem por todas as praias brasileiras, mas a origem desse ritual é grega.

Os gregos acreditavam em uma espiritualidade poderosa que vinha do mar, porém o povo africano trouxe o costume ao Brasil. Se engana quem pensa que basta dar os sete pulinhos nas ondas e pronto.

É preciso concentração para que, a cada onda, você faça o seu pedido ou agradeça por algo bom que te aconteceu. Lembre-se que a energia da gratidão é perfeita para atrair mais felicidade.

2. Comer lentilha com louro

O ritual de cozinhar lentilha com folhas de louro para comer na ceia de réveillon chegou ao nosso país com os imigrantes italianos. Isso porque a lentilha tem a forma de pequenas moedas.

O principal objetivo dessa simpatia é atrair dinheiro e fartura para sua vida. Na hora de comer seu jantar de ano novo, lembre-se de ingerir a lentilha em primeiro lugar. Suba em uma cadeira, ou qualquer outro lugar alto (pode ser uma escada ou mesinha de centro, e coma 7 garfadas do alimento.

Depois, pode voltar à mesa, se juntar aos amigos, à família e curtir a ceia com alegria.

3. Vestir roupas brancas

Essa é outra tradição de ano novo que os imigrantes africanos trouxeram ao Brasil. A função de vestir roupas brancas no réveillon na praia era fazer uma homenagem à Iemanjá, para que em troca ela trouxesse paz e pureza espiritual aos devotos.

Por volta dos anos 80, o costume se popularizou e passou a incluir diversas cores de vestuário como significados na passagem de ano.

Então, hoje em dia, além do branco, o amarelo também é muito usado para quem deseja atrair dinheiro no ano que está chegando. Roupas rosas ou vermelhas são vinculadas à vida amorosa. Já o verde é voltado para quem quer mais esperança e o azul, uma vida mais harmoniosa.

4. Guardar sementes de romã

Quem conhece a romã, sabe que essa fruta tem muitas sementes, algo associado à fartura, fertilidade e prosperidade. Portanto, se você quer isso para sua vida, vale a pena fazer esse ritual, que é muito fácil.

Antes de dar meia-noite, pegue uma romã, corte pela metade e separe 3 sementes. No momento da virada, coloque essas sementes na boca, sem morder, faça seus pedidos para ser próspero e ponha as sementes para secar.

Quando estiverem secas, embale as sementes em um pedaço de papel e guarde-as dentro da sua carteira até o próximo ano novo. Esse é o momento para trocar as sementes antigas pelas novas.

Agora que você já conhece os principais rituais para a noite do ano novo, já está na hora de pensar em qual praia será o seu Réveillon 2021. Venha para Maresias, a praia mais badalada do litoral norte de SP!

Reserve sua estadia pelo nosso site e garanta a melhor tarifa!