Viajar na pandemia: como fazer isso com segurança?

Ficar em isolamento social dentro de casa pode ser bem difícil, principalmente quando você mora em grandes centros urbanos, longe da natureza. Afinal de contas, estar trancafiado dentro de um apartamento durante meses é bastante desafiador.

Com a flexibilização das regras da quarentena, diversos municípios já começam a ter autorização de funcionamento total de hotéis e pousadas. Ou seja, as portas estão abertas para os hóspedes viverem ótimos momentos em seus destinos escolhidos.

Mas como escolher para onde ir com a maior segurança possível? Vamos falar sobre isso neste post. Confira!

Viajar na pandemia de carro, ônibus ou de avião?

As políticas operacionais dos aeroportos de todo o mundo mudam constantemente, de acordo com a situação pandêmica do país. De qualquer forma, a verdade é que as nações só abrirão completamente suas fronteiras, sem restrições, a partir do momento que uma vacina for descoberta.

Afinal de contas, a intenção é controlar possíveis novas ondas da doença. Por isso, viajar de avião não é uma boa ideia nesse momento. Já imaginou a dor de cabeça de ficar preso no seu destino por conta de uma mudança de protocolo do país?

Além do mais, viajantes que partem do Brasil tem encontrado restrições em muitos países. Então, não vale a pena arriscar.

No caso do ônibus, a grande parte não têm janelas que abrem para circular o ar. O ar-condicionado pode ser um vetor de transmissão e a proximidade dos assentos também.

Portanto, a forma mais segura de viajar na pandemia é realmente o carro, principalmente se você fizer o passeio com as pessoas que já estão compartilhando a mesma quarentena que você.

Então, o turismo doméstico vai aumentar?

Com certeza! A redução nas viagens internacionais ainda irá durar um tempo. Já imaginou chegar em um país e ter que ficar 14 dias dentro do hotel de quarentena? Uma perda de tempo, não é mesmo?

Por isso, o turismo doméstico, para destinos próximos de casa é a grande tendência para os próximos 12 meses (ou mais!). Viagens locais para dentro do estado são mais práticas e seguras.

E tem mais: muitas vezes existem lugares incríveis do lado de onde moramos, que ainda não tivemos a oportunidade de conhecer. O litoral norte de SP, por exemplo, tem praias paradisíacas.

As viagens para a natureza são tendência?

Sem dúvida! Isso porque o confinamento em casa gerou nas pessoas uma grande vontade de passar momentos ao ar livre, em contato com a natureza.

O verde, o mar, o sol, a praia, uma boa piscina, tudo isso ganhou um novo valor na vida das pessoas dentro do contexto desse “novo normal”.

Justamente por conta disso, viajar passou a ter muito mais significado.

É seguro viajar para Maresias agora?

Durante a fase mais aguda do isolamento social, a cidade de São Sebastião, litoral norte de SP (onde fica Maresias) foi a que apresentou a maior taxa de isolamento social do estado. Com o passar dos meses, as ações levaram o município a entrar na fase do plano de flexibilização que já permite a ocupação de 100% dos hotéis e pousadas.

Aqui na Pantai, tudo isso está sendo feito com todos os devidos cuidados descritos nos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Ministério da Saúde.

Sabemos que as coisas não serão como antes, mas viajar na pandemia é mais seguro quando você escolhe uma viagem doméstica, para perto de casa.

Venha curtir toda a natureza que Maresias tem para te oferecer! Faça sua reserva pelo nosso site e garanta o melhor preço.