Praia no Inverno: vale a pena?

A gente sabe que o verão no litoral norte de SP é super divertido, cheio de gente, badalação, sol de rachar e muito mais. Mas, depois que a alta temporada acaba, vale a pena ir para a praia no inverno?

A resposta é simples e direta: vale a pena sim (e muito!). Existem várias vantagens em frequentar a Praia de Maresias ou qualquer outro lugar na costa nessa época. Inclusive, há quem prefira muito mais ir à praia na baixa temporada do que no auge do verão.

Leia este post e saiba as razões pelas quais a praia no inverno vale muito a pena!

Praia no inverno: menos gente para curtir o paraíso

Já imaginou chegar na praia, não ter dificuldade para estacionar seu carro, encontrar um espaço na areia com tranquilidade e ficar relaxando ao som das ondas do mar? Pois essa é a praia no inverno.

A baixa temporada é muito legal até mesmo para os surfistas, pois o crowd (quantidade de pessoas surfando) é menor e as ondas são muito melhores nessa época do ano.

Então, se você é o tipo de pessoa que acaba se estressando com muita gente fazendo barulho, com praias lotadas e areia pelando de tão quente, a praia no inverno é uma ótima pedida para sua viagem. Isso porque a maior parte das pessoas prefere visitar destinos nas montanhas para curtir o frio.

Praia no inverno: clima agradável e quase não chove

Lembre-se que moramos em um país tropical, o que significa que o inverno na Praia de Maresias e no litoral norte de SP como um todo ainda permitem que você vá à praia tomar sol e mergulhar no mar.

Durante o inverno, a grande maioria dos dias é de céu aberto, sol brilhando e baixa probabilidade de chuva. O sol não é de rachar como no verão, o que não deixa de ser uma vantagem.

Afinal de contas, você não corre o risco de queimar a pele, ficar ardendo e mal conseguir aproveitar a viagem depois. Pode acreditar: a temperatura durante o inverno é muito agradável e vai te surpreender!

Só não vale esquecer do protetor solar, pois mesmo no inverno e com o clima mais ameno, ainda há perigo de câncer de pele. Isso porque a radiação solar está presente durante todo o ano.

Praia no inverno: os mosquitos desaparecem

Quem fica cheio de manchas vermelhas pelo corpo ao ser picado por mosquitos, vai simplesmente amar a praia no inverno. Essa é a fase do ano em que eles deixam todo mundo em paz na Praia de Maresias.

Enquanto no verão você precisa acordar e já passar repelente – sem falar no final de tarde, que também é um dos horários que os borrachudos e pernilongos entram em ação – durante o inverno o cenário é bem diferente.

Isso acontece porque a velocidade de reprodução dos mosquitos no clima mais moderado é bem mais devagar. Por consequência, tomamos menos picadas. Já deu pra sentir o alívio que é dormir sem zum zum zum na orelha, né?!

Além de tudo isso, a Praia de Maresias no litoral norte de SP na baixa temporada é a melhor época para economizar na sua viagem.

Já dizem os especialistas em finanças que a Lei da Oferta e da Procura é universal para todos os mercados. Com o setor de turismo não é diferente.

A praia no inverno oferece hospedagens, alimentação e passeios mais baratos. E ainda é mais fácil encontrar disponibilidade. Sensacional, certo? Pois é!

Venha curtir a Praia de Maresias com muito conforto e preço justo. Confira nossas Ofertas & Pacotes!