4 razões para você viajar para praia no Outono!

O verão chegou ao fim e, com isso, começou uma temporada muito legal: o outono. Viajar para a praia no outono é uma ótima opção e já vamos entrar nos detalhes dos porquês. Fato é que a maioria dos destinos fica menos cheio, a temperatura é mais amena (mas ainda dá para sentir calor e tomar banho de mar!) e os preços são mais em conta.

A transição do verão para o inverno em um país de clima tropical, como é o caso do Brasil, proporciona temperaturas super agradáveis. Sabe quando você sente calor, pega um bronzeado, mas não fica torrando? É isso! O outono na praia é muito gostoso.

A luz do outono tem sua beleza particular. Ainda que os dias sejam um pouco mais curtos do que no verão, o entardecer traz um laranja encantador, perfeito para tirar aquelas fotos incríveis da sua viagem.

Abaixo, listamos quatro razões para você viajar para praia no outono.

1. A hospedagem é mais barata

Como a demanda por hospedagem durante o outono é menor em comparação ao verão, o valor da diária fica mais barato. Para você ter uma ideia, dá para economizar cerca de 20% viajando no outono para praia.

Com menos pessoas na estrada, você ainda tem a vantagem de não precisar se preocupar com o trânsito. E isso vale para o destino visitado, que terá uma quantidade menor de turistas circulando, consequentemente, um fluxo de carros menor.

Nada como ter que estacionar sem problemas em encontrar uma vaga, não é mesmo?

2. Não tem fila de espera nos restaurantes

Uma cena muito comum durante a alta temporada é ver os turistas esperando vagar uma mesa para que possam sentar e fazer suas refeições. Viajar para a praia no outono é dificilmente ter que passar por esse tipo de situação.

Não há tumulto e filas nos restaurantes, o que te permite planejar com tranquilidade aonde ir para provar novos sabores. Ou então para almoçar rapidinho e voltar para a praia curtir o pôr do sol.

3. Outono é temporada de ondas para o surfistas

Aqui em Maresias, e muitas outras praias do litoral norte de SP, o outono é temporada constante de swell (ondulação). Para a alegria dos surfistas, não faltam boas ondas que fazem a cabeça da galera.

Mesmo que você não pratique o surf, vai adorar sentir a vibe da praia de Maresias no outono - ou de outro destino que seja frequentado por surfistas. Muita gente bonita, cheia de energia e de muito bom humor depois de um dia de altas ondas.

Dica: se estiver em Maresias e quiser um pedacinho de mar mais tranquilo para mergulhar, vá para a Barrinha. Fica no canto esquerdo e a ondulação entra menor ali.

4. A temperatura é muito agradável

Apesar de já termos falado sobre esse assunto no começo do texto, vale a pena entrar um pouco mais no tema. Isso porque o clima durante o outono na praia é mesmo muito incrível.

Não faz frio como no inverno, mas também não tem aquele solzão de torrar do verão para te deixar ardendo. Sem falar como é gostoso dormir na praia durante essa estação de temperaturas agradáveis.

Você sabia que Maresias tem muito mais do que praia para te divertir durante sua viagem? Leia este post e saiba o que fazer em Maresias além de ir para a praia.