5 dicas de como planejar uma viagem barata (e muito legal!)

Toda viagem tem início no seu planejamento, quando você define para onde quer ir, quando pretende viajar e o quanto pode gastar. Essa é uma etapa muito importante, pois é nessa hora que vamos atrás das atrações turísticas mais legais do destino, das curiosidades e também do custo de tudo isso. Portanto, se você quer planejar uma viagem barata, o primeiro passo é ser organizado.

Pode parecer uma aventura interessante sair sem rumo e tomar as decisões da viagem conforme as coisas vão acontecendo. Só que é preciso ter em mente que isso pode sair bem caro.

Então, se você quer saber como fazer uma viagem que caiba no seu bolso, leia essas dicas simples e eficientes que separamos aqui.

1. Priorize a sua viagem

Para começar a planejar sua viagem, você precisa tratar isso como uma prioridade em sua vida. Pare e pense que tipo de economia você pode fazer no seu orçamento doméstico para conseguir ter dinheiro para viajar. Quem gosta de sair da rotina para conhecer novos lugares – ou para visitar novamente seus destinos preferidos – sempre encara suas viagens como um investimento e não como um gasto.

2. Planeje com antecedência

Para planejar uma viagem barata, a palavra chave é antedecência. É assim que você vai conseguir hospedagens e aluguel de carros mais em conta, por exemplo. Além do mais, o planejamento que tem o tempo ao seu favor, te permite pesquisar melhor e, consequentemente, encontrar os melhores preços.

3. Escolha a data certa

Existem datas que são muito baratas para determinados destinos, mas é preciso tomar cuidado para não cair em roubadas. Existem lugares, por exemplo, onde é calor o ano todo, mas alguns meses são temporada de chuva. Preste atenção também aos eventos que podem estar marcados na cidade, o que pode acabar encarecendo a hospedagem. Fugir dos feriados é outra forma excelente de fazer viagens baratas.

4. Confira o site da hospedagem

Hoje em dia, existem diversos canais para você reservar um lugar para ficar, mas muitos desses sites costumam cobrar uma comissão dos hotéis e pousadas. Por isso, nossa dica é que você sempre veja qual é o valor da diária para reservas diretamente com o estabelecimento onde pretende se hospedar. Na maior parte das vezes, você vai economizar dinheiro com essa atitude simples.

5. Procure atrações turísticas gratuitas

Via de regra, os principais custos de uma viagem são o transporte, alimentação e a hospedagem. Só que em alguns lugares, os passeios turísticos podem acabar saindo mais caro do que todo o resto. Por isso, para planejar uma viagem barata, pesquise quais são as atrações do local e quanto elas custam. Procure optar pelas gratuitas ou econômicas, como passar o dia na praia.

Falando em praia, o litoral norte de São Paulo não deixa nada a desejar quando o assunto é beleza natural e muita diversão. E, para te ajudar, temos mais dicas!

Continue a sua leitura e saiba quais são as 6 PRAIAS NO LITORAL NORTE DE SP QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER.