Pousada Pantai Maresias | Maresias: conheça o Beco da Mulher Maravilha

Maresias: conheça o Beco da Mulher Maravilha

É claro que a praia de Maresias é super conhecida por suas belezas naturais, água cristalina, areias brancas e muito surf. Basta entrar um swell para que surfistas amadores e profissionais – como o tricampeão mundial e local do pico Gabriel Medina – sejam vistos dando show no mar. Mas nem só de praia vive Maresias. Você já ouviu falar do Beco da Mulher Maravilha?

Apesar de não ser uma atração que inclui cachoeira, trilhas, surf ou skate, o Beco da Mulher Maravilha se tornou um point de visitação em Maresias. Afinal de contas, ele fica a poucos passos da entrada 8, quase que de frente para o mar mesmo.

Então, se você quer fazer um passeio diferente em Maresias e apreciar um pouco de arte a céu aberto, vale a pena conhecer o Beco da Mulher Maravilha no seu caminho entre a Pousada Pantai e o mar.

De onde veio o nome Beco da Mulher Maravilha?

O Beco da Mulher Maravilha ganhou vida em 2018, por meio de uma parceria entre os arquitetos do “Studio Carlito e Renata Pascucci”, idealizadores do projeto, e Prefeitura da cidade e da Associação dos Hoteis e Pousadas de Maresias (AHPM), que entraram como apoiadores da iniciativa.

A ideia foi reproduzir o conceito do famoso Beco do Batman, localizado no badalado bairro da Vila Madalena (São Paulo-SP). Portanto, o nome Beco da Mulher Maravilha surgiu como alusão à galeria de grafites ao ar livre da capital paulista.

Onde fica exatamente o Beco da Mulher Maravilha em Maresias?

O Beco da Mulher Maravilha está super bem localizado na praia de Maresias, numa viela que liga a Rua Sebastião Romão Cesar (a rua da Pousada Pantai) e a avenida da praia (Avenida Francisco Loup).

Para chegar até lá não tem erro: basta procurar pela casa noturna Santo Gole ou pela entrada 8 da praia. Isso porque o Beco da Mulher Maravilha em Maresias tem começo e fim nesses dois pontos.

De uma ponta a outra, as paredes do Beco da Mulher Maravilha reúnem grafites de diferentes estilos. São frases, poemas, imagens e muita (muita!) cor.

Sabe aquele lugar onde cada pedacinho é totalmente instagramável? Esse é o Beco da Mulher Maravilha! Portanto, se você está procurando um lugar para fazer fotos lindas, pode ir até esse ponto turístico da praia de Maresias que é sucesso garantido.

Aliás, falando em Instagram, vale a pena fazer uma busca da hashtag #colorindomaresias. Ela foi usada para todas as ações de implantação do projeto Colorindo Maresias, que também foi responsável pela lida pintura da ciclovia da avenida da praia.

Os hóspedes da Pousada Pantai estão a poucos passos do Beco da Mulher Maravilha. A localização é realmente privilegiada. Saindo da Pantai, é só seguir para a direita e caminhar cerca de 100 metros até chegar à galeria de arte a céu aberto da praia de Maresias.

Já imaginou que experiência incrível ir para a praia andando e, no meio do caminho, poder conferir grafites e apoiar a valorização artística dos moradores locais?

Então faça sua reserva agora mesmo na Pousada Pantai aqui pelo nosso site e garanta a melhor tarifa!

Indicados para você

Saiba como funciona a visitação ao Refúg...

...

Ler Tudo

5 dicas de segurança na estrada para uma...

...

Ler Tudo

5 dicas de como se proteger do golpe da ...

...

Ler Tudo

Conheça os 7 melhores restaurantes em Ma...

...

Ler Tudo