4 lugares para ver o pôr do sol no litoral norte SP

Se você procurar por qualquer ranking das praias mais lindas da costa paulista, com certeza encontrará na lista várias praias de São Sebastião. As praias de Maresias, Paúba, Toque Toque Pequeno, entre outras são lugares paradisíacos para ver o pôr do sol no litoral norte de SP.

Em algumas praias, é melhor ficar mais para o canto direito para ver o sol se pôr. Em outras, que são mais viradas para o sentido oeste, você vai se encantar com o sol se pondo no mar. Te contamos tudo aqui nesse post, confira!

1.      Pôr do sol em Boiçucanga

Vindo de São Paulo sentido litoral pela Rodovia Rio Santos, Boiçucanga fica bem ao lado de Maresias. O que divide esses dois bairros de São Sebastião é a serra.

Definitivamente não é à toa que a praça que fica de frente para o mar na orla de Boiçucanga é chamada de Praça Pôr do Sol. Sem dúvidas, esse é o melhor lugar para ver o sol se pôr em Boi.

A praça tem uma pista de skate grande para quem quer sentir a vibe do pôr do sol com adrenalina. Também tem parquinho para a criançada, além de bancos e muretas para sentar, relaxar e ver o espetáculo do sol se pondo tranquilamente.

2.      Pôr do sol em Toque Toque Pequeno

Para definir a praia de Toque Toque Pequeno, o melhor adjetivo que podemos usar é charme. Antigo vilarejo de pescadores, os apenas 400 metros de extensão da praia dão um clima de exclusividade e tranquilidade.

Inclusive, ainda hoje você encontra os caiçaras vendendo seus pescados na areia da praia, mas o local já tem diversas casas grandes e bonitas.

Toque Toque Pequeno ainda tem uma capelinha linda. Sua construção data do começo do século XX e, como toda a praia, é muito charmosa.

O pôr do sol em Toque Toque Pequeno é de tirar o fôlego, pois devido à sua posição geográfica, você verá o sol se pondo no mar. Nossa dica é continuar na praia até as estrelas darem seu show particular no céu de Toque Toque. Em dias de lua cheia, a luz refletida no mar é impactante.

3.      Pôr do sol em Paúba

Paúba fica bem pertinho de Maresias, a apenas 5 minutos de carro do canto esquerdo da praia. É uma praia pequena, com areia branca e mar cristalino. Todos os dias, os caiçaras saem para fazer pescaria artesanal.

A praia é cercada de Mata Atlântica e, como na praia de Toque Toque Pequeno, em Paúba, o sol também se põe no mar, pois sua localização está mais virada para oeste. Não estranhe se você ver as pessoas batendo palmas para esse momento mágico que a natureza proporciona na praia de Paúba.

4.      Pôr do sol em Maresias

A praia de Maresias é a mais badalada do litoral norte de SP, muito frequentada pelos surfistas em busca de ondas perfeitas. Afinal de contas, é a cidade natal do bicampeão mundial de surf Gabriel Medina.

Durante o outono e inverno, o sol em Maresias se põe atrás da montanha. A luz do outono em contraste com o verde da Mata Atlântica é realmente maravilhoso, mas para ver o espetáculo completo, fique do meio para o canto esquerdo da praia.

Já durante as estações mais quentes do ano (verão e primavera) o sol se põe em outra posição, bem perto do Montão de Trigo, uma ilha que é possível ver da Praia de Maresias, olhando para o canto direito. Nessas épocas do ano, até mesmo no Canto do Moreira dá para ver a bola de fogo sumindo no horizonte, atrás do mar.

Agora que você já conhece os lugares mais lindos para ver o pôr do sol no litoral norte de SP, continue sua leitura e saiba qual a melhor época do ano para ir à Maresias!